
Origem e fundação da Ikon Acrílicos (1973)
Em 1973, em meio a um Brasil que vivia seu período de intenso desenvolvimento industrial, nascia a Ikon Acrílicos, fruto da visão inovadora e da determinação do engenheiro Maurício Arakaki.
Descendente de imigrantes Uchinanchus, Maurício carregava consigo não apenas o conhecimento técnico adquirido em sua formação acadêmica, mas também valores ancestrais, como a dedicação, precisão e excelência, típicos da cultura oriental.
Brasil em expansão: um terreno fértil para criatividade
A década de 1970 marcava um período de expansão do design brasileiro e da arquitetura moderna, criando
um terreno fértil para o trabalho em peças de acrílico
DIFERENCIAL: o acrílico como arte
O trabalho da Ikon sempre se destacou no mercado por sua abordagem e entendimento do acrílico não apenas como matéria prima, mas como um meio de dar vida a ideias e conceitos, unindo funcionalidade, soluções técnicas e arte.
Cada peça é tratada com o mesmo cuidado e atenção que um artesão dedica a uma obra de arte. A técnica de colagem desenvolvida por Maurício tornou-se uma de suas principais qualidades: enquanto outros utilizavam métodos convencionais, a Ikon aperfeiçoou seus processos, garantindo junções discretas e praticamente invisíveis, e assim possibilitando a criação e desenvolvimento de peças cada vez mais sofisticadas.